Escrevendo de madrugada enquanto escuto músicas do Green Day e choro, óbvio!
Provavelmente apenas fãs (do Green Day) conseguirão ler até o final,
mas tudo bem, estou escrevendo com muito amor.

7 de Novembro de 2017, eu esperei 14 anos por este dia, posso tentar resumir, mas tenho tanto sentimento guardado desses anos todos que não garanto que eu consiga ser breve.

Quando mudei pra Esteio, em 2004, o Green Day estava lançando o American Idiot, pouco depois de eu viciar na banda, descobri que eles eram os caras do clipe que eu via quando era criança; dos doidos tocando rock onde o baterista estava numa cadeira de rodas, sim, era Basket Case, que eu conhecia, mas nunca levei a sério. Então cresci e conheci a banda de verdade, naquela época eu já tinha problemas grandes e conflitos sérios pra lidar, o AI foi um dos cds que me ajudaram a superar tudo aquilo através dos anos e a banda foi uma das que me ajudaram a prender quase todo inglês que eu sei hoje, está no grupo de bandas da minha vida, entre as que mais importam desde a minha adolescência. 

O tempo passou e em 2010 o Green Day veio tocar em Porto Alegre pela primeira vez, sem detalhes sobre a tour deles, falando sobre mim naquele ano: ESTAVA NA MERDA, estudando muito, morando com minha prima, sem minha mãe, sem dinheiro, sem companhia, depressiva, fingindo que estava tudo bem, obviamente PERDI O SHOW! Só eu sei a tristeza que senti, o quanto sonhei ver eles de perto e cantar todas músicas, eu não estava lá, eu não estava na fila, eu não estaria nem de longe, não sabia quando voltaria, não sabia se voltariam... Lembro do quanto o Green Day me ajudou naquele ano de 2010, foi um dos mais difíceis que já tive e ver eles seria, além de um antigo sonho realizado, algo que faria valer a pena tanto sofrimento. Eu chorei muito na noite do show, chorei escondida, em silêncio, ouvindo as músicas deles no meu celular, só eu sei o que senti! :(

Muitas coisas aconteceram nos 7 anos seguintes e agora eu só consigo lembrar do dia que li no Twitter do @jnflesch que o Green Day viria pro Brasil, NAQUELE MOMENTO EU TIVE CERTEZA que viriam pra Porto Alegre, mas as vendas começariam logo, em julho e eu não sabia se teria dinheiro, EIS QUE A SALVAÇÃO VEIO, o saque do FGTS autorizado pelo Governo Federal, peguei metade do meu e guardei, dali seria comprado o passe pra felicidade. No dia 7 de julho, exatamente 4 meses antes do show, começaram as vendas, naquela noite eu não dormi, saí cedo de casa com minha mãe PRA FILA queria estar entre as primeiras pessoas a comprar, minha amiga, Ana, estava lá e acabou comprando o ingresso pra mim porque eu precisei ir pro trabalho antes de abrir a bilheteria oficial, tudo bem, ela é uma das pessoas mais foda dessa história toda que estou contando; em 2014, quando nos conhecemos no show do Anberlin descobrimos que o Green Day também é um grande amor que temos em comum e prometemos uma pra outra que estaríamos na grade do GD, independente de quando fosse o show, ASSIM FOI!

4 meses passaram e depois de muitas conversas, espionagem e discussões pelo Whatsapp com a galera que comprou ingresso pra pista, decidimos ir pra fila, NO DOMINGO, DIA 5, seriam 3 dias de fila e 2 noites, assim fizemos, sem contar as histórias desses dias de fila só posso agradecer aos amigos que fiz durante o tempo que acampamos no portão 7 do Estádio Beira-Rio (farei uma postagem apenas para o pessoal da fila, eles merecem). <3

CHEGOU O DIA 7 DE NOVEMBRO de 2017, depois de praticamente 14 anos, ali estava eu, prestes a entrar pro show do Green Day e assim foi:
CORRI
PEGUEI GRADE
GUARDEI O LUGAR DO PABLO (prometemos que o que chegasse antes, guardaria lugar porque queríamos ficar na frente do Mike)
EU ERA A PRIMEIRA PESSOA DO LADO DA PASSARELA
NA FRENTE DO MEU AMADO MIKE
O SONHO ESTAVA PRESTES A SE REALIZAR
E
FOI
I-NEX-PLI-CÁ-VEL!

Tentando ser breve:
- ABERTURA FANTÁSTICA DA BANDA CONVIDADA PELO GREEN DAY: THE INTERRUPTERS, ainda falarei mais sobre eles aqui no blog, que amor de banda, estou apaixonada!
- mais de 2h de show
- duas músicas diferentes do que vimos no setlist
- Billie Joe cantando e OLHANDO NOS NOSSOS OLHOS
- interação total com os fãs
- DOIS AMIGOS MEUS SUBIRAM NO PALCO (Ana, como contarei no post dos amigos e Herinton, que viajou de SC pro show)
- BJ deu uma tiara pra mim, que ele usou em Are We the Waiting
- Tré me deu uma baqueta no final, UMA BAQUETAAAAAAAA
- peguei uma palheta do Mike, graças aos seguranças, amém
- Billie jogado no chão fazendo apologia à sexo e conversando conosco enquanto olhava direto pra mim e pros meus amigos da grade
- melhores efeitos visuais que já vi (chamas no palco e fogos de artifício)
- emoção à flor da pele desde o primeiro até o último segundo
- o filme da minha vida passava na minha cabeça a cada música
- muito choro e emoções fortes em "Boulevard of Broken Dreams" e "Still Breathing"
- Mike fazendo caretas pras nossas fotos
- elogios do BJ ao público de Poa (ele demonstrou lembrar de 2010 *-*)
- Tinah, atônita, chorosa, feliz, desesperada, loca, no ápice da felicidade e da emoção, meu estado era de tanta loucura que NENHUMA das poucas fotos que tentei fazer deu certo
-ELE TROUXE A BLUE, MANO, EU VI AQUELA GUITARRA ICÔNICA SENDO USADA NA MINHA FRENTE!

SET LIST:
- Know Your Enemy (Herinton no palco, cantou e saiu dando mosh, FOI LINDO!)
- Bang Bang
- Revolution Radio
- Holiday (E O SOLO DE BAIXO DO MIKE QUE EU TANTO SONHAVA VER AO VIVO!)
- Letter Bomb
- Boulevard of Broken Dreams
- Longview (A ANA SUBIU NO PALCO! BJ CHAMOU ELA PRA CANTAR JUNTO!)
- Young Blood
- Welcome to Paradise
- Armatage Shanks
- J.A.R.
- F.O.D.
- Scattered
- Nice Guys Finish Last
- Waiting
- When I Come Around
- Minority
- Are We The Waiting (Billie pega bandeiras, discursa contra Trump e tudo de mal que ele prega, EU MORRO CHORANDO DE TANTO ORGULHO DESSA BANDA!)
- Saint Jimmy
- Knowledge
- She*
- Basket Case
- King For A Day
- Still Breathing
- Forever Now

Encore
- American Idiot
- Jesus of Suburbia (Tbm conhecida como HINO)
- 21 Guns - acoustic **
- Time of Your Life - acoustic (Sabendo que seria a última eu não sabia se ficava feliz por ter feito parte daquilo ou triste por ser o fim, "EU NÃO QUERO QUE ACABE" era o que eu falava pro Pablo todo o tempo no final, lembro de cada momento antes deles saírem do palco)

* não fazia parte do setlist de Porto Alegre (tive um surto quando começaram a tocar)
** foi tocada no lugar de "Ordinary World" (achei ótimo terem trocado e pirei demais quando BJ deu a primeira nota no violão)

Um mês atrás tudo isso que contei e muito mais estava acontecendo na minha vida, escreverei mais, sobre a fila, os perrengues daqueles 3 dias e os amigos que estiveram comigo nessa aventura inesquecível e marcante na vida de todos nós. Parece que foi ontem, ainda tenho tanto pra falar sobre aqueles dias, sobre aquelas pessoas...
A gratidão e a felicidade por cada momento que vivi com eles e com o Green Day são infinitas, pra lembrar disso tudo colocarei aqui fotos que tenho, algumas profissionais e outras feitas por mim e pelo povo da fila, os melhores registros estão na memória e no coração, mas as imagens reforçam os sentimentos e provam um pouco do nervosismo e das emoções que eu tento descrever sem sucesso.

VOLTA LOGO, GREEN DAY!
Obrigada por serem uma parte da minha vida, uma parte do que eu sou.

EU AMO MUITO VOCÊS!

Post oficial depois do show daqui. <3


Fotos da galera
 
 
 

Resumo das fotos:
Amanda dormindo na barraca - primeira noite de fila
Eu e Ana quando fomos tomar banho na véspera do show
Eu na primeira noite de fila, encostada na grade de proteção, sem sono
Nossa primeira lista de organização da fila, feita pelo Pablo
Depois da primeira noite já conseguíamos ver o palco
Minha última foto do ingresso sem destacar os canhotos
Eu na entrada da BudZone, era a 6ª pessoa da fila
SETLIST fotografado pelo Thomas
A troca de marmitas horas antes do show e eu sendo palhaça (queria saber o nome do fotógrafo)
A GRADE DA PASSARELA PELO LADO O MIKE: Eu (pegando sol de frente, like a tomato), Pablo, Billie, Henrique, Dereck, Herinton e Cassia (alguém fez a foto e ela foi parar no grupo do whatsapp)
Foto que eu fiz pouco antes do show começar: Eu, Pablo, Henrique e Billie logo acima (meus mininus, meus mozões da grade, PENSA NUNS CARAS FODA, ELES SÃO MAIS DO QUE TU PENSOU!
4 fotos PAVOROSAS que eu tentei fazer durante o show, inclusive da bunda do BJ
E na última, tudo o que eu trouxe do show. <3

Fotos profissionais:

Do fotógrafo Fredy Vieira

Do fotógrafo Feliz Zucco (abrindo o link do Instagram dá pra ver mais fotos)

Uma publicação compartilhada por Félix Zucco (@felixzucco) em

Tenho muito mais a dizer sobre a fila, as pessoas, o show, a banda...
Mas já ocupei espaço demais aqui e duvido alguém ler tudo, de qualquer forma, obrigada se tu teve paciência pra chegar até aqui.
Este blog é um lugar pra compartilhar sentimentos e textões não compatíveis com redes sociais, um lugar pra quem também é fã, como eu.

Logo volto aqui com mais Green Day, The Interrupters, amigos de fila, amor de fã e desabafos.
Por hoje fico com a saudade infinita daqueles 3 dias e de uma das noites mais felizes da minha vida.

IN THE END IS RIGHT,
I HAD THE TME OF MY LIFE!


Deixe um comentário