HOJE É DIA DO ROCK BEBÊ! \m/


Estou escrevendo este post enquanto escuto o Live do AC/DC no estádio do River Plate (show de 2009) e pensando no quanto o dia de hoje é importante na minha vida. 
Cresci escutando rock, minha mãe me deu as melhores influências possíveis, sou muito grata a ela por isso. Eu era o tipo de criança que nem sabia o nome das bandas mas cantarolava as músicas sem saber a letra e morro de orgulho de dizer isso hoje em dia! 

Todo mundo sabe que todo dia é dia de rock, mas como ele é comemorado hoje (expliquei isso pra vocês aqui), o grupo Rotaroots do Facebook tá com post especial, e aqui estou eu, mostrando pra vocês, os riffs mais marcantes do rock, na minha humilde opinião, claro, porque não sou dona da verdade. 
A ideia eram  5 riffs, mas eu não aguento, jamais conseguiria escolher apenas 5, coloquei 26, SIM, vinte e seis, mas é só deixar a playlist rolando que nem dá pra perceber, porque é tanta música boa, que passa rápido! 

Aqui está a lista das músicas: 

Metallica - Enter Sandman 
Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine 
Guns N' Roses - Paradise City
Chuck Berry - Johnny B. Goode 
Rolling Stones - Satisfaction
Nirvana - Smells Like Teen Spirit 
The Purple - Smoke on the Water 
Arctic Monkeys - Do I Wanna Know 
Black Sabbath - Iron Man 
Pearl Jam - Alive 
The White Stripes - Seven Nation Army 
Neil Young - Rockin' in the Free World 
Queen - Under Pressure 
The Beatles - Day Tripper 
Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama 
AC/DC - Back in Black 
AC/DC - Highway to Hell 
AC/DC - Thunderstruck 
Aerosmith - Jaded 
Aerosmith - Walk This Way 
U2 - Pride (In the Name of Love)
Red Hot Chili Peppers - Snow 
Lenny Kravitz - Are You Gonna Go My Way 
The Cure Boys Don't Cry 
Foo Fighters - Walk 
Foo Fighters - Times Like These 



Guns, AC/DC, RHCP e Foo Fighters foram os mais difíceis de escolher, quero deixar registrado que é IMPOSSÍVEL escolher apenas uma música dessas bandas, ainda farei posts falando do meu amor por elas aqui no blog. ^^
Espero que vocês também gostem e me digam se conhecem estes riffs, se quiser dizer quais os teus preferidos, só comentar.


Um Comentário

  1. Que SUPER lista! Haha
    Não consegui escolher o melhor, mas fico entre Guns e Nirvana. ;-)
    Viva o Rock e viva os solos de guitarra! <3

    Beijos,
    Fernanda Priscila.
    www.mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir