O primeiro semestre acabou, nele eu fiz alguns trabalhos práticos na faculdade, então tive a ideia de publicar aqui, pra que vocês possam acompanhar minha evolução na fotografia e pra verem o que eu ando fazendo quando fico sumida do blog.

Meu professor pediu pra fazermos algumas fotos com coisinhas específicas que se encaixavam na matéria que ele tinha passado até então, achei bem tranquilo, mas fiquei nervosa porque eram fotos feitas por obrigação e pra serem avaliadas, né? Mas até que deu tudo certo, minha nota foi boa! \õ/

Vejam as fotos:

 Contra a luz

 Foco no primeiro plano 

 Foco em todos os planos 

 Luz lateral 

 Foco selecionado 

 Movimento congelado 

Sensação de movimento

Lembrando que a única edição destas fotos foi colocar a marca d'água, postei elas aqui da mesma forma que enviei para o professor. Foi meu primeiro trabalho prático de fotografia, com saída de campo, e eu curti bastante fazer as fotos, achei que poderiam ter ficado melhores, mas fiquei satisfeita, porque mesmo com o nervosismo por saber que eu seria julgada pelas fotos, eu consegui fazer fotos boas.

Lembrando que estas e outras fotos minhas também estão no meu Flickr, confiram!
Sempre que eu fizer trabalhos assim eu postarei aqui, o que vocês acham?
Beijo gente! =*


Dia 26 foi um dia especial, é a data de aniversário da primeira publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, lá no Reino Unido, e a cada ano que passa esta data se torna mais significativa, porque quem é fã (assim como eu) nota que cresceu junto com os personagens e o quanto essa história influencia até hoje na nossa vida, foi por isso que, mesmo atrasada, eu estou aqui falando sobre isso. Preferi postar no blog do que no Facebook, porque eu sempre tenho muito a dizer sobre esta saga maravilhosa, e lá não gosto de escrever tanto quanto sempre escrevo aqui.

Infelizmente eu não tenho a edição original pra postar foto, tenho apenas a edição brasileira tradicional (que está na casa do meu namorado) e a edição brasileira de capa branca, por isso procurei uma foto (linda) da primeira edição do livro e encontrei esta, com o maravilhoso autógrafo da nossa Rainha, J. K. Rowling.


Ainda quero ter as edições originais e meu sonho utópico é ter todos meus livros autografados pela JK, coisa praticamente impossível, mas ela também sonhou (e trabalhou) muito pra se tornar o que é hoje e isso me dá esperança. Quem conhece a história dela (se não sabe, veja o filme aqui), sabe que ela merece tudo o que conquistou, que o título de rainha que nós demos pra ela é muito justo e que ela sempre merecerá muito respeito por ser quem é, mesmo sendo uma pessoa pública, ela praticamente não mudou, segue sendo tímida, linda e ótima escritora, segue nos encantando e nos prendendo com as histórias mais bem contadas que eu já li (se não são as melhores, estão na lista).

O aniversário desse livro é quase um feriado na vida dos fãs, foi o começo de tudo, foi a maior aposta da vida dela, foi o começo de uma nova era. Esta semana comemoramos os 17 anos do livro, 17 anos são só o começo, esta história será contada por mim para meus filhos e se eu puder, contarei para os meus netos, e assim por diante, tornando verdade a famosa frase que muitos, antes da história ser publicada, duvidaram que acontecesse:
"Ele será famoso, toda criança em nosso mundo conhecerá seu nome.

Tenho orgulho de ser fã de Harry Potter, foi esta saga que me fez gostar de outras sagas lindas e importantes, foi esta história que me fez ficar viciada em livros, foram aqueles personagens que me ensinaram lições importantes sem eu me dar conta. Agradeço sempre, por ser da geração HP e por poder espalhar essa história por todos lugares, pra muitas pessoas. Isso tudo faz parte da minha vida, faz parte de quem eu sou! 


Mais de 10 dias sem postar e apenas uma frase justifica tudo: "Duas semanas de trabalhos e provas semestrais na faculdade." Quem está nesta mesma vida vai me entender e me perdoar pela ausência, eu gostaria muito de ter todo tempo do mundo pro blog, gostaria muito de ganhar dinheiro de um forma que eu seguisse com meu tempo livre pra me dedicar às coisas que eu realmente amo, mas a vida não é tão simples, estou me dedicando ao máximo na faculdade e preciso abrir mão de alguns prazeres pra que meus planos de um futuro bom deem certo.

Como vocês já sabem, eu estou fazendo Fotografia, o curso é ótimo, mas exige bastante de mim, estou superando meu déficit de atenção aos poucos, mas ainda preciso me dedicar mais do que o normal pra me dar bem. Tive problemas técnicos com alguns trabalhos nesse semestre e isso me quebrou, porque acabei perdendo tempo que eu poderia estar aqui, refazendo coisas que eu foram extraviadas.

Este post é só pra me justificar mesmo, nada especial, porque eu acho que é o mínimo que eu devo fazer depois de tanto tempo, o blog segue tendo visitas e todas estas pessoas merecem saber o que está acontecendo, inclusive, quero agradecer aos leitores fiéis que seguem visitando e comentando por aqui, mesmo com poucas atualizações. Vocês são meu maior motivo de seguir postando e buscando inspirações pro blog e pra minha vida! Obrigada. *-*
Mas agora, as férias estão aí!! \õ/ E eu estou com posts fresquinhos a caminho! *-* Então 'enjoy!'

Espero que vocês sigam me aguentando e dividindo comigo toda essa loucura que está sendo a minha vida, obrigada por me aguentarem povo!
Beijo pra vocês! =*
as fotos do post foram feitas por mim agora de madrugada ^^


Então gente, eu to postando mais um look aqui, na verdade eu usei este faz um tempinho já, acho que um mês, foi o seguinte: meu jeans mais amado do mundo está ficando velhinho e antes que ele se entregasse de vez eu resolvi fazer uma coisa que eu planejava há tempos, mas não fazia por medo de estragar a a calça; rasgar as pernas do jeans. O resultado tá na foto e eu até achei que ficou melhor que eu imaginei que ficaria! Minha calça não vai durar muito tempo depois disso, mas estou feliz porque ela está mais apresentável assim do que antes, acreditem.

Outra coisa importante do look é que, eu não consigo desgrudar dos meus coturnos! ALGUÉM ARRANCA ELES DOS MEUS PÉS, PLEASE! Amor infinito por eles, porque combinam com qualquer roupa, são confortáveis, fotogênicos e ainda protegem meus pés do frio e da umidade a que estou exposta todas as noites quando vou pra aula. Cada dia estou mais apaixonada!

A bolsa, que deu nome ao look é da banda Gloria, eu ganhei ela na promoção de Dia das Mães de uma loja conhecida de rock wear aqui de Porto Alegre. Esta banda é muito importante na minha vida e atualmente, considero uma das melhores bandas nacionais de rock, os guris matam a pau no palco e o som é de ótima qualidade, tentem escutar, pra quem curte rock mais pesado é uma boa.

O look está no meu LookBook, quem gostar do look e quiser contribuir pra ele aparecer no site clica em HYPE e me deixa feliz, ok? =D

Beijos pra todos. =*


Oi genteee, é o seguinte, to aqui rapidinho pra responder uma tag muito fofa que eu vi no blog da minha amiga Alexia e que é mais uma das que mostra um pouco da minha personalidade, eu adoro tags assim e sempre que encontro alguma eu corro pra postar aqui no blog. É uma tag escrita, mas é bem tranquila pra ler e quero que sintam-se à vontade pra responder também, já que eu prefiro não marcar ninguém pra fazer por obrigação, acho mais legal responder quando a gente gosta da tag.

Se eu fosse um mês: Julho, porque é quando começa o Inverno.
Se eu fosse um dia da semana: Sábado.
Se eu fosse uma hora do dia: 17 horas
Se eu fosse uma estação do ano: Outono
Se eu fosse um planeta: Acho que Marte, por uns bons motivos!
Se eu fosse uma direção: Em frente
Se eu fosse um móvel: Cama
Se eu fosse um pecado: Preguiça
Se eu fosse um sentido: Tato
Se eu fosse uma pedra: Diamante
Se eu fosse uma flor: Tulipa
Se eu fosse um clima: Temperado
Se eu fosse um prato: Sushi
Se eu fosse um instrumento musical: Baixo ou Piano ou Bateria
Se eu fosse um elemento: Fogo ou Terra, não sei =/
Se eu fosse uma cor:  Azul ou lilás
Se eu fosse um animal:  Zebra/Joaninha/Gata
Se eu fosse um som: Barulho da chuva caindo no telhado
Se eu fosse uma música: I'm Just A Kid do Simple Plan


Se eu fosse um sentimento: Amor
Se eu fosse um lugar: Canadá
Se eu fosse um sabor: Doce
Se eu fosse uma palavra: Sentimentos
Se eu fosse um objeto: Microfone
Se eu fosse uma parte do corpo: Olhos
Se eu fosse um número: talvez 21, porque é a minha idade.
Se eu fosse um símbolo: Não sei, vou pensar e respondo depois, sorry. =(
Se eu fosse um filme: Desventuras em Série


Algumas respostas eu fiquei em dúvida, outras eu nem sabia o que dizer, sou péssima em me auto definir (ou tentar fazer isso). Por coincidência, algumas respostas minhas foram as mesmas da Aléxia, achei isso legal. E coloquei vídeos das coisas que vocês teriam que procurar se ficassem curiosos sobre minhas respostas.

Um beijão pra todos. =*


Oi gente, estou aqui pra dividir com vocês algumas das músicas que eu mais escutei no mês passado, coisa simples, nem coloquei muitas na playlist, mas é que música é uma coisa tão importante na minha vida que eu estou começando a achar necessário dividir com vocês o que eu sempre ouço, e como eu não tive muito tempo pra trocar as músicas do meu celular no mês passado, escutei quase as mesmas.

Todas elas eu adoro e estou longe de enjoar, aqui tem músicas de vários estilos e pra ocasiões diversas, é uma mistura sem tema definido, sendo até que, eu nem sabia que nome colocar no post, porque não é uma lista específica, sabem? Espero que gostem e que me digam quais destas vocês também gostam (ou não).



Rockstar - Nickelback
Do what u want - Lady Gaga
Let me go - Avril Lavigne ft. Chad Kroeger
Picture Perfect - Escape The Fate
Welcome to the Jungle - Guns N' Roses
Do or Die - 30 Seconds to Mars
Sing - Ed Sheeran
Seize the Day - Avenged Sevenfold
Peacock - Katy Perry
Lullaby - Nickelback


Voltei pra falar da faculdade gente.
O meu primeiro semestre está terminando e eu estou me dividindo entre uns 5 trabalhos práticos e os estudos pras provas teóricas, não sei mais o que significa a palavra calma, to trocando o dia pela noite... coisa de universitária atrapalhada, que mesmo tendo um cronograma de estudo, uma rotina, consegue se enrolar toda. Já estou me preparando pra ser tudo melhor no segundo semestre, poque uma hora eu vou precisar me acalmar e me acostumar com esta rotina, né?

Já fiz as provas Grau 1 e as do Grau 2 estão chegando e são mais importantes ainda, então estou bem centrada, estudando mais do que no começo e tentando não acumular os trabalhos, o grande problema é que os professores passam tudo junto e que tem que se virar somos, nós, né?


To com um ódio maldito da minha cadeira de 'Fotografia Digital I', porque é trabalho demais e eu definitivamente não nasci pra usar o Photoshop com maestria, mas me viro e acho que consigo passar. As aulas de 'Legislação e Ética' são chatinhas, mas eu me divirto e leio bastante, isso eu gosto. Nas terças, tenho 'Ética, Estética e Comunicação', matéria boa, abordamos temas bem legais, mas o professor é meio lerdo e estraga um pouco as coisas, é a disciplina que tenho colegas mais diferentes, de vários cursos. Sentirei saudade dessas aulas e das palestras legais que fomos com este professor.


Neste semestre estou fazendo só 4 cadeiras, então, minha última aula é nas quintas, com o coordenador do meu curso, aula de Técnica Fotográfica, A MELHOR DE TODAS! Simplesmente amo quando chega quinta porque sei que será uma noite agradável, e queria ter aulas com aquele professor o ano todo, ele é muito doido, meio sério, mas muito bacana! (Te adoro Sobral!)


Enfim, isso é mais ou menos o que ando sentindo nos últimos meses, mesmo com os problemas e a correria, eu estou amando! E compartilhar tudo aqui, é um desafio que vale a pena.

Logo eu volto pra falar mais da facul.
Beijo gente.