Depois de 20 anos (sim eu nunca tinha feito nada de química nos meus cabelos) o meu cabelo virgem foi embora! hahahaha Eu sempre quis mudar, mas não tinha coragem, quando eu era menor a minha mãe não deixava, sem contar o povo que sempre bota pilha dizendo que não vale a pena estragar o cabelo e que eu me arrependeria. Enfim... pintei apenas as pontas e to MUITO FELIZ, querendo subr logo a cor pra metade do cabelo!
A cor natural do meu cabelo dita por alguns profissionais é loiro cinza médio. Eu adoro, acho bonita a cor e tal... mas chega uma hora na vida que tu quer mudar, e eu não estava contente com essa cor simplinha há um tempão.
Então, resolvi descolorir as pontas, me acostumar com algo diferente, mas eu já tinha a ideia de pintar em mente. Depois de duas descolorações ele ficou como na foto acima. (está meio sem foco, mas notem minha felicidade por ver que estava dando certo XD)
E depois da terceira descoloração, as pontas ficaram como eu queria: brancas. Mas só as pontas mesmo! Eu estava preparando meu cabelo pra tentar fazer o efeito degradê quando colorisse (resolvi pintar depois da segunda descoloração). Usei aquele creme anti amarelado uma vez por semana durante duas semanas, não sei se ajudou muito, mas manteve as pontas branquinhas.
Então, depois de um mês com as pontas descoloridas e um pouco de hidratação (porque descolorir estraga o cabelo pra caramba) eu criei coragem e pintei! Usei a famosa Violeta Genciana (VG), porque eu queria um resultado provisório, eu sei que vai desbotar, então se eu me arrependesse, seria menos difícil tirar a cor. Misturei com um creme branco bem denso pra não escorrer e manchar tudo (hidratante mesmo, aqueles de pote grande, nem precisa ser daqueles tão caros) e apliquei apenas na parte descolorida, esperei uns 30-40 minutos e lavei o cabelo (na verdade usei shampoo só da raiz até o meio do cabelo, por medo de tirar a cor antes mesmo de ver o resultado! hahhahahahaha), quando tirei a toalha e escovei, ele ficou assim, como na foto abaixo.
Está parecendo azul, mas não, ficou bem roxo, só que eu sabia que ia ficar mais claro do que isso, afinal o meu cabelo fica mais escuro quando está molhado, esperei secar e me surpreendi com o resultado, ficou bem roxo, exatamente como eu tinha imaginado! Fiquei enlouquecidamente feliz e fotografei enquanto o Lucas fazia pizzas pra nós. Até coloquei esta foto no perfil do Facebook!
E ontem, depois de 3 dias, dá pra ver que desbota mesmo, mas não tão rápido como eu achei que desbotaria, aproveitei a iluminação no trabalho e fiz algumas fotos pra mostrar pro pessoal que me pediu fotos do cabelo seco. Ele estava meio bagunçado, mas dá pra ver que está uniforme e com o leve efeito degradê que eu planejei.  (fotos sem edição)
Estou super feliz por ter dado certo na primeira tentativa, já quero colorir mais e estou planejando outras cores pro futuro, mas irei postando tudo aqui e tentando explicar o máximo e da melhor maneira possível como tudo vai acontecer. Quando eu for retocar, tentarei fazer um vídeo mostrando direitinho como preparei e fiz tudo, ok?
Quem gostou do meu novo visual, está com dúvidas, críticas, sugestões, o que for... só comenta aí que eu respondo tudinho, tá?
Beijão =*


2 Comentários

  1. Camiseta do Green Day? AAAAH AMOOOO
    Seu cabelo é lindo! eu também pinto o meu mas com papel crepom mesmo, eu tenho medo de estragar kk ele é bem comprido, vai até o quadril.
    Amei seu canal do youtube e seu blog bom mesmo :3 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, amo Green Day também! *-*
      Nunca usei papel crepom, to em processo de mudança de cor agora,
      vou postar aqui pra vocês poderem ver, ok?
      Cabelo comprido tem que ter cuidado redobrado, né?
      Tu tá certa em cuidar bem dele. ^^
      FIco muito feliz por tu ter gostado,
      isso me dá mais vontade ainda de postar vídeos,
      obrigada por acompanhar o blog também, de verdade!
      Obrigada de coração, um beijão! =*

      Excluir