Olá, doador de sémem.
Vim aqui te agradecer por algumas coisinhas:
- não ter apoiado minha mãe durante a gravidez
- não ter ido com ela em nenhum exame
- não ter me visto nascer
- não ter ao menos me assumido e registrado teu sobrenome no final do meu nome
- não ter ajudado ela a comprar remédios quando eu fiquei doente
- não ter ajudado com nenhuma festinha
- não ter me dado a mínima atenção desde que soube da minha existência
- não ter se preocupado com minha educação moral nem escolar
- não ter participado da minha infância e juventude
- não ter me ensinado a andar de bike
- não ter me ensinado a dirigir
- não ter ao menos vontade de chegar na minha casa pra me ver, mesmo passando sempre por lá
- não ter ao menos se preocupado em marcar presença e dizer pra mim que eu tinha um pai
- não ter feito parte de nenhum dia dos pais
- não ter me ajudado financeiramente, senão por ação judicial e mesmo assim sempre foi de uma forma deplorável
- não ter me dado nenhuma demonstração de afeto
- obrigada tbm por ter tratado bem minhas duas irmãs, com direito à tudo o que eu NUNCA tive, por negligência tua e por falta de condições da minha mãe
--- a lista é maior, mas pararei por aqui porque já deu pra entender ---
OBRIGADA POR NÃO SER NADA.
Obrigada por ter me mostrado nesses 25 anos tudo o que NINGUÉM deve ser.
Obrigada por me ajudar a ser uma pessoa INFINITAMENTE MELHOR DO QUE TU!
Eu aprendi na tua ausência, aprendi da pior forma, mas hoje sou forte o suficiente pra vir falar aqui, pro mundo todo, o quanto eu sou forte e o quanto tenho orgulho DA MINHA MÃE E DA MINHA AVÓ, que me criaram com muita dificuldade e me ensinaram a ser quem eu sou hoje!
Eu caminhei sem gatinhar antes de ter 1 ano de vida, sabia? Aprendi a ler sozinha com 4 anos, antes de ir pra pré-escola. Aprendi inglês sozinha antes dos 18 anos. Eu fiz vestibular, passei em 4 universidades FODA, fiz faculdade.
Sou uma adulta que batalha, que se esforça, que procura por justiça sempre, já que sempre fui injustiçada por ti.
TU NÃO VIU NADA DISSO, NEM VERÁ!
Talvez eu terei filhos, eu terei minha casa, tenho meu dinheiro, minha felicidade e tu não vai compartilhar nada disso.
Todas estas coisas doerão, tanto quanto já doeu em mim no passado, tanto quanto dói pensar o que minha mãe passou SOZINHA quando descobriu que estava me esperando.
Mas a vida é assim, tudo o que vai, volta e cedo ou tarde ela cobra por todas as coisas erradas que fazemos.
Espero que tu nunca fique na necessidade de alguma ajuda e que sempre tenha a quem recorrer, diferente do que tu fez com minha mãe e comigo.
Espero que todos os segundos domingos de agosto tu lembre que em algum lugar desse mundão tem uma mulher MARAVILHOSA que tu nunca quis dar atenção e que ela te respeita, mas nunca vai te amar ou te chamar de pai.
Porque ter 3 filhas e ser pai apenas de 2, não é ser pai.
E eu espero, sinceramente, que este texto chegue até ti.
FELIZ DIA DOS PAIS PRA QUEM?


Estou passando por uns momentos complicados na vida pessoal e me peguei pensando hoje como o ser humano pode ser terrível.

Estamos sempre competindo e sempre nos colocando uns contra os outros, julgando atitudes e pensamentos como certos ou errados, feios ou bonitos, escolhendo companhias pelo que elas podem nos proporcionar ou pra que a gente se sinta importante para quem nos vê de fora, não para quem está conosco.

Queremos saber mais da vida dos outros do que da nossa, aumentamos histórias e usamos nossos julgamentos errados para condenar pessoas por coisas que só dizem respeito à elas. Fazemos intrigas entre amigos e familiares por motivos mesquinhos, às vezes até pelas fofocas inventadas por pessoas com inveja da nossa felicidade.

Desde criança somos julgados e até o fim da nossa vida buscamos uma felicidade baseada no que os outros vão pensar e esquecemos que a felicidade tem que ser pra nós mesmos, independente do que vão pensar, falar, julgar ou fofocar.

Particularmente falando, sei que muita gente fala de mim, me julga, faz fofocas, aumenta histórias, espalha mentiras sobre mim... me arrisco a dizer que maioria não me conhece o suficiente e mesmo se conhecesse, tenho pena dessas pessoas que vivem a vida dependendo da vida dos outros pra achar felicidade, que acham que podem me diminuir falando coisas que nem sabem se é verdade.

O ser humano é um monstro, no fundo somos todos uma Regina George em pele de cordeiro. Pelo menos eu me sinto em paz porque a cada dia tento melhorar, aprender com meus erros e ser uma pessoa de paz. Vocês deveriam tentar também, é libertador.

E não deixem de fazer nada por causa dos outros, mesmo que tu saiba o quanto as pessoas podem querer te julgar e te diminuir pelas tuas atitudes, vai ser feliz e manda todo mundo à merda, porque a tua felicidade só depende de ti e as tuas atitudes não dizem respeito pra nenhuma pessoa falsa, fofoqueira e infeliz.



24 de fevereiro de 2018.

Hoje faz 10 anos que eu ia pra estrada com minha mãe, pra percorrer +- 500km e voltar pra cidade onde nasci, fui por obrigação, chorei muito, estava triste, eu lembro como se fosse hoje, foi horrível pra mim.

Eu não queria voltar pro interior, tinha 15 anos e a adolescência prometia ser muito melhor aqui em Poa. Aquele dia era o começo de 2 anos difíceis, 2 anos que aprendi muito sobre vida, família, amizades, amor... me alegrei, me decepcionei, chorei muito, sorri muito, comecei a sair de noite...

Foram 2 anos de descobertas, e até hoje eu lembro MUITO BEM do que passei por lá, lembro até do cheiro dos lugares, das pessoas... Lembro das músicas que foram trilha sonora daqueles dois anos, lembro DE MUITOS DETALHES que todos ao meu redor devem ter esquecido.

Sou grata a cada amigo antigo e verdadeiro que reencontrei e também a cada amigo novo que fiz lá, pessoas que fizeram valer a pena essa grande mudança que fui obrigada a fazer, pessoas que me deram alegria quando eu não via motivos pra sorrir, nem marcarei nomes porque tenho medo de esquecer alguém.

Até hoje aqueles 2 anos estão vivos na minha memória e no meu coração, aquele dia 24 de fevereiro foi um marco minha vida, eu tinha plena certeza de que aquela mudança marcaria pra sempre minha existência e estava certa, até hoje colho frutos (e tbm decepções) por aquele tempo, sigo aprendendo muitas coisas por conta de acontecimentos de 2008 e 2009.

Se eu não tivesse voltado pra Livramento, não seria nem metade da pessoa que sou hoje, a tristeza pelas coisas ruins é grande, mas hoje eu vejo que aquele mal necessário fez muito bem pra mim e fico mais feliz do que triste por tudo o que aconteceu lá na fronteira.

Só queria deixar marcado aqui esses 10 anos e tudo o que eu sinto hoje, depois de tanto tempo.